Professora guarda trabalho de aluno durante 40 anos

4 meses atrás 59

Uma professora da cidade de Oviedo, na Florida, EUA, guardou o trabalho escolar de um aluno durante 40 anos.

Conta o The Washington Post que o homem, que hoje em dia tem cerca de 50 anos, foi surpreendido, há alguns meses, pelo filho da docente num café onde almoçava com um amigo da época.

"Um homem, com a nossa idade, aproximou-se e disse que se chamava Craig Wheeler e que era filho de Helen Wheeler, a minha professora preferida de todos os tempos. Nas mãos, ele tinha uma pasta desbotada cheia de folhas soltas", começou por contar ao jornal norte-americano Ken Preuss, que hoje em dia mora noutra cidade.

"Isto é para ti, disse-me ele. Encontrei esta pasta na casa dos meus pais. Minha mãe guardou-a durante 40 anos", acrescentou o homem, que ficou em emocionado com a surpresa do também antigo colega de escola.

De acordo com Ken Preuss, Helen Wheeler é a responsável pela sua paixão pela literatura e por se ter tornado professor. "Ela sempre me encorajou a escrever melhor. Inspirou-me a seguir o ensino, uma carreira que ainda hoje em dia adoro", revelou.

Ken gostava tanto da professora Helen, que morreu em 2015, que na segunda página do trabalho agora devolvido tem uma dedicatória a ela.

Leia Também: Professora emociona-se com desejos de Natal dos alunos e pede ajuda

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo