Professora violentamente atacada por aluno por causa de Nintendo Switch

8 meses atrás 77

Uma professora da Florida, nos EUA, recordou em entrevista ao NY Post o dia em que foi violentamente agredida por um aluno por causa de uma Nintendo Switch.

Aconteceu em fevereiro do ano passado, e Joan Naydich diz apenas recordar-se de ter acordado no hospital, na presença dos dois filhos.

Num ataque que foi visto mais de 10 milhões de vezes em todo o mundo [mas que o Notícias ao Minuto decidiu não partilhar devido à sua violência], Brendan Depa - com 1,80 m de altura e 122 kg - agrediu Naydich com mais de uma dúzia de pontapés e murros enquanto a docente permanecia imóvel no chão.

Naydich ficou com cinco costelas partidas, um traumatismo craniano e psicologicamente devastada.

O agressor é um jovem autista que tinha 17 anos na altura. Este estava inserido numa turma para alunos com necessidades especiais e apresentava-se como problemático. Contudo, defende a professora, as agressões eram apenas verbais.

"Apesar de ser um aluno desafiante, via- como um jovem normal", afirma.

Tudo mudou quando o aluno começou a ser proibido de usar a sua Nintendo Switch nas aulas. Brendan tinha nos videojogos a sua grande paixão e quando completava os deveres com sucesso, havia professores que, como prémio, o deixavam jogar um pouco no final da aulas. A chegada de uma professora substituta viria a mudar isto e Naydich teve de começar a pedir-lhe que não jogasse na escola, uma vez que isso estava a distrair os outros alunos.

A partir dai, aumentaram as agressões verbais até ao dia em que o jovem deixou a professora inconsciente, enquanto a pontapeava no chão.

O jovem vai conhecer a sentença no dia 31 de janeiro e a professora já fez saber que da sua parte não fará qualquer esforço para que a pena - que pode ir até 30 anos de prisão - seja mais leve.

Leia Também: 'Super Mario Odyssey' é eficaz no tratamento de depressão, diz estudo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo