Programa de aceleração de tecnologias e ideias Ineo Start mostra treze projectos «promissores» num Demo Day

5 meses atrás 115

Esta Quarta-Feita, o Instituto Pedro Nunes (IPN) assinala o começa de mais uma edição do Ineo Start, um «programa de aceleração de tecnologias e ideias», a 8 de Maio. O dia é marcado pela apresentação de treze projectos a um grupo de «investidores, potenciais clientes e entidades regionais».

Neste grupo de projectos estão, por exemplo, soluções «saúde, cibersegurança, tecnologia, bem-estar e conforto, legal tech e inteligência artificial». Este demo day começa às 14 horas, no Auditório da Aceleradora do IPN e será o culminar de um processo que envolveu «workshops, sessões de mentoria, networking e formação lideradas por especialistas, fundadores e investidores» durante quatro semanas.

Entre os projectos de destaque do Ineo Start 2024 estão, por exemplo, o D-Lite, uma lâmpada inteligente híbrida que «permite a síntese de vitamina D através de um tratamento passivo e do uso de IA»; e o BrightGov, que propõe um «sistema de votação online» para «simplificar o voto», mantendo o mesmo «anónimo, seguro, rápido e à distância».

Os restantes são o Build.ing (obras com IA), o ByTheLaw (para ajudar juristas no trabalho administrativo), o iBoss RaceManager (simulador de corridas para pilotos), o MEDgical.AI (plataforma com IA para médicos), o Menopausa21 (app para mulheres) e o MAIA (autenticador de biometria para travar ciberataques).

Nesta lista estão, ainda, o Zenisort (ferramenta com IA para a organização de e-mail), o Exobig (gestão de hábitos saudáveis), o Lynx (alternativa aos sistemas auditivos miniaturizados), o Protégé (protector solar tecnológico) e o SafeCaring (registo de actividades clínicas com machine learning).

Ler artigo completo