Programadores de software entre os perfis profissionais mais procurados pelas empresas fintechs

4 meses atrás 54

“Perfis profissionais analíticos, digitais e orientados para negócios são altamente valiosos para as empresas, especialmente num momento de alta inflação e crise energética”, revelou o Global Fintech Talent Report.

Programadores de software e engenheiros de dados são dois dos perfis profissionais mais procurados pelas empresas do sector das fintechs, segundo o Global Fintech Talent Report.

“Perfis profissionais analíticos, digitais e orientados para negócios são altamente valiosos para as empresas, especialmente num momento de alta inflação e crise energética”, revelou.

O mesmo relatório indicou que “as empresas do setor estão a procurar com urgência perfis profissionais conectados à cibersegurança. No entanto, as empresas acham “muito mais difícil” encontrar o talento certo nesta área”.

Esta circunstância é agravada “pela falta geral de estudantes e profissionais de STEM no país. Por esta razão, estas empresas serão forçadas a explorar vias educativas alternativas, tais como a área de programação/IT para formar os talentos mais competitivos”.

“A prova dessa necessidade é que há cada vez mais instituições e empresas que oferecem formação para profissionais que querem trabalhar no setor de fintechs”, sublinhou o Blobal Fintech Talent Report.

Ler artigo completo