Promessas aos professores só serão cumpridas com reforço da CDU, diz PCP

8 meses atrás 76

No final de um encontro com a Fenprof (Federação Nacional dos Professores), na sede nacional do PCP, Paulo Raimundo manifestou disponibilidade para ponderar no programa eleitoral da CDU as pretensões desta estrutura de recuperação total do tempo de serviço dos professores faseado em três anos ou de aumentar, até final da legislatura, o investimento em educação para 6% do Produto Interno Bruto, mas deixou um aviso.

"O que os últimos anos demonstram, em particular estes últimos dois anos, é que este processo nunca mais de resolve. O que vai decidir do reconhecimento do tempo de serviço, do fim da precariedade, do reforço da educação inclusiva... tudo isso só é possível com mais deputados da CDU para impor esses caminhos", defendeu.

Questionado se não acredita nos compromissos de PS, PSD e Chega de fazer essa recuperação do tempo serviço que esteve congelado, o líder comunista respondeu que, nesta fase de pré-campanha, se está "no tempo das promessas, agora é a chuva de promessas".

"Amanhã, depois das eleições, vamos ter o tempo em que aqueles que prometeram vão justificar as razões pelas quais não podem cumprir o que prometeram, isto não é futurismo, a prática que temos tido é essa", afirmou.

Por isso, defendeu, "a única forma de aqueles que estão hoje a fazer promessas se verem obrigado a cumpri-las, não é pela força que tenham, é pela força que PCP e CDU tiverem"-

"É a única forma de obrigá-los a cumprirem promessas mesmo contra a sua vontade", disse.

Leia Também: PCP critica "ofensiva ideológica" sobre impostos para privilegiar grupos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo