PSD e CDS-PP não vão participar nas primeiras negociações do OE2025

2 meses atrás 60

Os dois partidos que formam Governo eram os últimos a ser ouvidos, tendo cancelado agora a sua presença em São Bento. PS, sem Pedro Nuno Santos, é o último partido com assento parlamentar a ser ouvido por Miranda Sarmento, Leitão Amaro e Pedro Duarte.

O PSD e CDS-PP cancelaram a sua presença na reunião com o Governo para a discussão do Orçamento de Estado de 2025 (OE2025). O anúncio acontece depois do primeiro-ministro, Luís Montenegro, ter cancelado a sua agenda até domingo por motivos de saúde.

Estava previsto, durante a tarde desta sexta-feira, os dois partidos que formam o Governo terminarem a primeira ronda de negociações entre Executivo e partidos sobre o OE2025. No entanto, depois do primeiro-ministro ter cancelado, o CDS-PP considerou que não fazia sentido participar sozinho na reunião.

Também o líder do PS, Pedro Nuno Santos, também decidiu não integrar a delegação do partido que está ser recebida em São Bento esta sexta-feira, depois de ser comunicado a ausência de Luís Montenegro. Pedro Nuno Santos admitiu que irá acompanhar a comitiva socialista quando o primeiro-ministro regressar à mesa das negociações.

Com o cancelamento da sua agenda, o primeiro-ministro já não vai marcar presença na Madeira, na festa do Chão da Lagoa, que se realiza no domingo, sendo o secretário-geral do partido, Hugo Soares, que vai participar.

Ler artigo completo