“PSD parece um carro desgovernado”. Paulo Cafôfo pede eleições antecipadas na Madeira

7 meses atrás 42

“Fiz esse apelo ao Representante da República [eleições antecipadas]. É importante dissolver a Assembleia Regional. E que o Governo se mantenha em funções até à realização de eleições”, disse o líder do PS Madeira esta sexta-feira.

O líder do PS Madeira, Paulo Cafôfo, pediu eleições antecipadas em reunião com o Representante da República, Ireneu Barreto, que se realizou esta sexta-feira, a pedido da segunda força partidária no arquipélago. O dirigente socialista garante que o partido está preparado para ir a votos na Região e confirmou que será o candidato pelo PS Madeira.

“Fiz esse apelo ao Representante da República [eleições antecipadas]. É importante dissolver a Assembleia Regional. E que o Governo se mantenha em funções até à realização de eleições”, disse Cafôfo.

O líder socialista considerou que o Governo Regional (PSD/CDS-PP) e os partidos que sustentam a maioria no parlamento da Região (PSD/CDS-PP/PAN) estão desgovernados.

Sobre o PSD o dirigente socialista disse que parece um “carro desgovernado, sem travão, por uma ladeira abaixo”.

Sobre o Conselho Regional do PSD Madeira, que se realizou na passada quinta-feira, Cafôfo disse que o PSD mostrou que “não tem qualquer preocupação” em salvar a Madeira. “A única preocupação é salvarem-se a eles mesmos”, acrescentou o líder do PSD Madeira.

Cafôfo disse também que o atual executivo madeirense “não quer aprovar o Orçamento” e sublinhou que se se efetivar a demissão do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o Orçamento cai”.

O socialista disse que é preciso “restabelecer a normalidade democrática” e apelou a que os partidos da oposição “possam estar coesos e firmes na defesa da Madeira” e que não se deve pactuar com a “prepotência antidemocrática do PSD”.

Ler artigo completo