PSD quer respostas do Governo sobre caso de maus-tratos a idosa de Boliqueime

1 dia atrás 10

23 set, 2022 - 15:13 • Manuela Pires

Os deputados sociais-deputados querem que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social explique quantas fiscalizações foram efetuadas em lares portugueses, desde 2020.

O PSD quer saber o que está a fazer o Instituto de Segurança Social para apurar as responsabilidades do que aconteceu no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, no Algarve, onde uma idosa, que acabou por morrer, surge num vídeo, divulgado nas redes sociais, deitada na cama e coberta de formigas.

Numa pergunta dirigida ao Ministério de Ana Mendes Godinho, os deputados do PSD dizem que independentemente do processo que está já a decorrer no Ministério Público, querem saber quantas ações de fiscalização foram feitas neste lar nos últimos três anos.

Lar de Boliqueime. Governo diz que caso "grave" deve ser investigado "até às últimas consequências"

Querem ainda resposta sobre o número de ações de fiscalização que os serviços da segurança social efetuaram desde 2020 a lares de idosos e quantos tiveram de fechar por falta de condições de funcionamento.

Na pergunta ao Governo que deu entrada, esta tarde de sexta-feira, nos serviços do Parlamento, os deputados do PSD querem ainda saber quando é que os serviços da segurança social tiveram conhecimento deste caso.

“Houve falha humana”, no caso da idosa vítima de maus-tratos de Boliqueime, admite provedora

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo