PSG esteve a vencer por dois, mas tropeçou no calcanhar de Pereira-Lage

7 meses atrás 80

Noite para esquecer do Paris SG, que desligou demasiado cedo e acabou por deixar cair dois pontos na corrida pelo título da Ligue 1. Notável recuperação do Brest, terceiro classificado, que não desanimou com uma desvantagem de dois golos e recuperou um ponto com ajuda do português Mathias Pereira-Lage.

Com Danilo Pereira e Vitinha no onze, além do reforço Lucas Beraldo, que se estreava na competição, a formação parisiense fez proveito da sua eficácia para se colocar na frente do marcador, mesmo que o duelo fosse equilibrado. 

Asensio abriu o marcador aos 37 minutos, assistido por Barcola, e esteve até perto do bis, mas Bizot defendeu. Na recarga, Kolo Muani dilatou a vantagem para 2-0, antes do árbitro apitar para o intervalo.

No segundo tempo, a formação brestoise não desanimou. Continuou a jogar melhor que o adversário, mas viu a sorte virar a seu favor e conseguiu reduzir a diferença, num lance em que Mahdi Camara beneficiou de um desvio de Danilo para fazer o golo. O PSG desperdiçou o 3-1 e arrependeu-se, uma vez que Pereira-Lage, lançado no decorrer da segunda parte, fez o 2-2 com uma finalização brilhante, de calcanhar.

Ambas as equipas partiram em busca do golo da vitória - Luis Enrique lançou Gonçalo Ramos com esse intuito -, mas nenhuma o alcançou, numa partida que só teve tempo para o duplo amarelo e consequente expulsão do jovem Barcola.

O PSG lidera a tabela da Ligue 1 com 44 pontos, mais nove que o Brest, terceiro classificado.

Ler artigo completo