A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um passageiro bêbado, na passada sexta-feira, depois de este ter obrigado um avião da Jet2 a aterrar de emergência em Faro, quando tinha como destino a Fuerteventura, Espanha.
Conta o Daily Mail, que as autoridades portuguesas entraram no aparelho, proveniente de Manchester, quando este aterrou em Portugal.
Felizes com a detenção, os restantes passageiros bateram palmas quando o homem foi retirado do avião, enquanto ele sorri.
Ao ver que estava a ser filmado, o britânico inclina-se para a câmara e diz: "Ei! Estou a fazer isto por Manchester, por Oldham". Já o passageiro que o filma agradece à PSP. "Obrigado, senhores", ouve-se.
Na segunda-feira, a Jet2 confirmou que o voo LS997, que voava de Manchester para Fuerteventura, foi desviado para o Aeroporto de Faro, na sexta-feira, 10 de maio, "para que a polícia pudesse retirar um passageiros perturbador do avião".
A empresa acrescenta ainda que o homem ficou "proibido" de viajar na companhia "para o resto da vida" e pondera "processá-lo pelos custos do desvio".
@dailymirror Ryanair flight from UK diverted to Portugal after 'mass brawl' onboard with one arrested #dailymirror #breakingnews #plane #airline #ryanair #airpor original sound - Daily MirrorLeia Também: Avião da Delta incendeia-se após aterrar no aeroporto de destino