PSP está a investigar alegados desvio de verbas do Estado na própria PSP

8 meses atrás 55

Acredita a investigação que os agentes estarão a agir de forma concertada para receberem verbas que não são devidas referentes a horas em que não foi prestado qualquer serviço. Em causa está o pagamento de gratificados a agentes que fazem segurança em estações da CP e nas carruagens de comboios.

A Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a levar a cabo esta terça-feira buscas junto da Divisão de Segurança e Transportes Públicos da PSP por suspeitas de falsificação de documentos e peculato, avança a “CNN Portugal”.

Em causa, avança o canal noticioso, estará o alegado desvio de verbas do Estado referentes ao pagamento de serviços gratificados a agentes na segurança a transportes públicos. A unidade de investigação acredita que tenha existido uma adulteração das horas de serviço realizadas pelos polícias nomeadamente na segurança em estações da CP e nas carruagens de comboios.

Detalha a “CNN Portugal” que estas buscas visaram a apreensão de documentação referente às escalas dos agentes que, de acordo com a denúncia efetuada junto do Ministério Público, estarão a agir de forma concertada para receberam verbas que não são devidas referentes a horas em que não foi prestado qualquer serviço. Acredita a investigação que estão a ser desviadas verbas do Estado, tendo em conta que o mesmo é acionista da CP.

Ler artigo completo