PSP reforça dispositivo em bairros da Área Metropolitana de Lisboa

2 horas atrás 12

Em comunicado, a PSP assegura que não irá tolerar novos atos de desordem e de destruição praticados por grupos criminosos.

Aa forças de segurança negam também categoricamente terem estado na casa de Odair Moniz, cidadão baleado mortalmente na segunda-feira.

O Bloco de Esquerda anunciou entretanto que enviou um conjunto de questões à ministra da Administração Interna sobre a alegada invasão da casa de Odair Moniz. Na pergunta dirigida à ministra margarida blasco, é referido que vários órgãos de comunicação social divulgaram que "a casa da família de Odair Moniz foi invadida, por agentes da psp encapuzados e fortemente armados.”

Entretanto, a manhã desta quarta-feira ficou marcada pelas operações de limpeza das ruas.  O autocarro incendiado no bairro do Zambujal já foi retirado do local pelas autoridades.

A repórter Oriana Barcelos esteve neste no bairro lisboeta, onde os moradores não poupam elogios ao cidadão baleado pela polícia.

Relativamente à circulação dos autocarros de e para o bairro do Zambujal, entre outros bairros da grande Lisboa, a Carris adiantou à Antena 1 que tenciona manter estas linhas em funcionamento, com ajustes em trajectos e horários, de acordo com as orientações das autoridades.
Ler artigo completo