PSP regista dois autocarros e sete veículos incendiados em Lisboa

2 horas atrás 20

O último autocarro incendiado foi registado na Arrentela, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, indicou a mesma fonte.

A PSP registou ainda focos de incêndio em caixotes do lixo em Amadora, Sintra, Oeiras, Odivelas, Barreiro, Lisboa e Almada, na sequência dos desacatos que se seguiram à morte de um homem baleado pela polícia, na Amadora, na madrugada de segunda-feira.

Duas pessoas foram detidas na quarta-feira à noite na Pontinha, Odivelas, tinha dito anteriormente à Lusa fonte da PSP.

A fonte não precisou, contudo, o motivo que levou à detenção destas duas pessoas.

Na noite de quarta-feira, a PSP já tinha confirmado à Lusa uma sucessão de focos de incêndio em vários concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, no mesmo contexto.

Na Amadora houve alastramento dos focos de incêndio para viaturas, confirmou o responsável, que não conseguiu precisar o total de ocorrências.

De acordo com o "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 2h30 registavam-se mais de uma dezena de ocorrências relativas a "detritos" nos distritos de Lisboa e Setúbal, nomeadamente em Queluz (concelho de Sintra), Alfragide (Amadora), Camarate (Loures), Carcavelos (Cascais), Carnide (Lisboa), Mina de Água (Amadora), Corroios (Seixal), Caparica (Almada) e Moita.

Odair Moniz, 43 anos, cidadão cabo-verdiano, e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de segunda-feira, no Bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, e morreu pouco depois, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Ler artigo completo