Puma lança equipamentos de Selecções Nacionais feitos com materiais reciclados

4 semanas atrás 47

A Puma revela ao Mundo os equipamentos das Selecções da Áustria, Chéquia, Islândia, Suíça e Sérvia para 2024, com designs personalizados que celebram o património de cada país. A versão autêntica foi criada com a tecnologia inovadora Ultraweave, enquanto as réplicas foram produzidas com a tecnologia de material reciclado Re:Fibre, da Puma.

O processo Re:Fibre centra-se no desperdício têxtil como a principal fonte de matéria-prima para criar novos têxteis. Este material, já reciclado, pode ser reciclado novamente, várias vezes, sem perder qualidade, sendo uma solução válida a longo prazo para a reciclagem de desperdício têxtil de poliéster.

«O lançamento dos novos equipamentos das Selecções Nacionais constitui um marco importante para a PUMA e para os nossos objectivos de sustentabilidade. Pela primeira vez, as réplicas das camisolas das Equipas Nacionais serão produzidas com Re:Fibre. Além disso, a partir do início da temporada 2024/25, também vamos desenvolver as réplicas de camisolas de clubes com a tecnologia Re:Fibre, que vão abranger 35 equipas e mais de três milhões de peças de vestuário, criando uma forma mais circular e sustentável de produzir equipamentos de futebol», diz, em comunicado, Nora-Sophie Lehmer, senior Product Line manager Teamsport Apparel Excellence da Puma.



Ler artigo completo