Putin em Kaliningrado? Máquinas desligadas e proibido chamar ambulâncias

7 meses atrás 69

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, esteve de visita a Kaliningrado por consequência do Dia do Estudante e incluiu um encontro com estudantes da Universidade Estatal Immanuel Kant, informou o Kremlin.

"Durante a estadia do líder russo, os estudantes foram proibidos de chamar uma ambulância, o acesso aos dormitórios foi restringido e as máquinas de lavar roupa foram desligadas", revela a agência de notícias Nexta numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

"As forças de segurança, incluindo atiradores furtivos, estão estacionadas na zona dos dormitórios", refere ainda a nota.

🤡 During Putin's visit to Kaliningrad, students were prohibited from calling an ambulance, dormitory access was restricted, and washing machines were turned off.

Security forces, including snipers, are stationed in the dormitories. pic.twitter.com/oLADDRrGet

— NEXTA (@nexta_tv) January 26, 2024

Putin deslocou-se na quarta-feira ao enclave de Kaliningrado, situado entre a Polónia e a Lituânia, pouco depois do início dos maiores exercícios militares da NATO desde o fim da Guerra Fria (1991).

O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, negou que a viagem tenha como objetivo enviar uma mensagem à Aliança Atlântica, segundo a agência espanhola EFE.

Assegurou ainda que "todas as medidas foram tomadas" para garantir a segurança de Putin durante o voo para o enclave, sem revelar a rota do avião.

A última vez que o líder russo se deslocou a Kaliningrado, que acolhe a frota russa do Báltico, foi em setembro de 2022.

Leia Também: Putin visita enclave de Kaliningrado no início de exercícios da NATO na região

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo