Quadros de Picasso e de Chagall roubados encontrados numa cave na Bélgica

4 meses atrás 51

A polícia judiciária federal de Namur, na Bélgica, encontrou, na semana passada, dois quadros roubados da autoria de Pablo Picasso e Marc Chagall, numa cave na cidade da Autuérpia. O principal suspeito, que vivia em Namur, foi detido.

As autoridades, citadas pela imprensa local, revelaram, na terça-feira, que as obras, que tinham desaparecido há mais de uma década, estão em bom estado. 

Trata-se dos quatros 'Tête' de Picasso e 'L'homme en prière' de Chagall, que têm um valor estimado de 900 mil dólares (mais de 820 mil euros). 

As obras de arte foram roubadas a um colecionador em Telavive, Israel, em 2010, altura em que também foram levadas joias avaliadas em 680 mil dólares (624 mil euros). As joias continuam por encontrar, mas os quadros permaneceram durante décadas numa cave, onde estavam "por cortesia", em caixas de madeira, indicaram testemunhas ouvidas pela Gazeta da Antuérpia. 

A polícia chegou ao suspeito e aos quadros depois de receber a informação de que um cidadão belga estava a vender as duas obras. O homem foi detido em Namur e as obras acabaram por ser encontradas na Antuérpia.

Leia Também: Tradição cumprida. Cavalos atravessam fogo em Espanha (e impressionam)

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo