Quando a solução demora... Rodrigo Mora!

6 meses atrás 51

Menos de uma semana depois da importante vitória na casa do Torreense (0-1), a equipa B do FC Porto voltou a somar os três pontos num jogo de II Liga. Frente ao Länk Vilaverdense, os azuis e brancos foram perdulários e deixaram até fugir a vantagem, mas Rodrigo Mora saltou do banco com tempo suficiente para resolver.

A equipa visitante já se tinha aproximado do golo e até visto um tento inaugural ser anulado quando Rodrigo Pinheiro apareceu na área adversária a fazer, pela segunda jornada consecutiva, o 1-0 a favor dos dragões. Foi uma jogada coletiva que levou a bola até zona de finalização, com Vasco Sousa a recolher muito mérito por uma bela assistência de primeira.

Pepe e Galeno estiveram nas bancadas @Catarina Morais / Kapta +

De resto, entre investidas do Länk, Anhá Candé assumia-se como a figura maior do jogo. O avançado de apenas 16 anos tinha sido o autor da primeira ocasião de golo do jogo e ainda se isolou uma segunda vez, mas não conseguia finalizar. Até atirou ao poste, aos 42 minutos de jogo, instantes antes de João Caiado fazer exatamente o mesmo na baliza oposta.

Entrada com cabeça

Na segunda parte, a formação visitante chegou ao empate através de uma grande penalidade desnecessariamente cedida por Zé Pedro, que entrou de forma irresponsável e chegou a arriscar ver um segundo amarelo. André Soares converteu de forma exemplar.

André Soares chegou a empatar @Catarina Morais / Kapta +

De repente, tudo se complicava para a equipa de António Folha. Anhá Candé continuava a dar trabalho aos adversários, mas não conseguia fazer o golo e, na única vez que o fez, viu a bandeirola do árbitro assistente levantar. Teria de ser outra joia de 16 anos a resolver...

Rodrigo Mora, lançado aos 73 minutos, precisou de três minutos para assistir uma oportunidade falhada por Bernardo Folha e outros tantos para fazer, aos 79, o golo da vitória portista. Apesar de ser o mais baixo de todos os atletas em campo, foi de cabeça que finalizou, após um cruzamento muito bem medido por João Mendes.

Assim, a equipa B do FC Porto chegou aos 33 pontos na tabela da Liga Portugal 2, que vale um 11º posto. Bem abaixo está o Länk Vilaverdense, que soma apenas 16 e ocupa a zona de despromoção.

 FC Porto B x Länk Vilaverdense

 FC Porto B x Länk Vilaverdense

Ler artigo completo