Quando o resultado diz tudo

5 meses atrás 58

0-0. O resultado traduz de forma perfeita o que aconteceu em Viseu, no arranque da jornada 14 da Segunda Liga, entre AVFC e Torreense. Poucas oportunidades, espetáculo q.b e jogo sem grande trabalho para ambos os guardiões.

Na estreia de Tulipa no comando técnico do Torreense, os homens de Torres Vedras - com este resultado -, saltam para o quinto lugar (21 pontos), enquanto o emblema viseense ascende para a 11ª posição.

Faltou tanta coisa...

Em relação aos primeiros 45 minutos, o jogo ficou traduzido em duas palavras: pobre e lento. Apesar de compactas, ambas as equipas assumiram poucos riscos do ponto de vista ofensivo e o equilíbrio foi a nota dominante, apesar de um ligeiro ascendente dos homens de Torres Vedras.

De resto, os três grandes momentos do primeiro tempo foram dois remates de Pipe Gómez e a expulsão do técnico Jorge Simão, motivada por protestos excessivos (e desnecessários, diga-se), depois de reclamar uma falta, bem perto do final da primeira parte.

Na segunda parte, o jogo - finalmente - 'ganhou alguma vida' e ambas as equipas evidenciaram (alguma) vontade para faturar, no entanto, o resultado não sofreu mudanças. Rentería, ao minuto 47, de calcanhar - na sequência de um canto - esteve perto de desviar para golo e, nove minutos depois, rematou forte para um excelente corte de Henrique Gomes, que tirou a bola do alcance da baliza de Grill.

Depois de um começo prometedor, o jogo voltou à mesma toada e o marcador - sem grandes surpresas - não sofreu quaisquer mudanças até final.

Ler artigo completo