© Rob Gray/Polarity Photo
Augusto Fernández voltou a pontuar no MotoGP, agora com um 11.º lugar no Sachsenring, este fim de semana. O novato ficou às portas do top dez e no final sentiu que merecia acabar entre os dez mais velozes.
'Foi uma corrida dura. Estou agradado mas ficou a faltar algo pois sentia que tinha um andamento forte. Mais uma vez tive um arranque muito mau. Estava muito focado no arranque depois do que aconteceu no sábado. Entendi que é muito importante arrancar bem pois quando se começa tão atrás só temos o arranque e a primeira volta para ganhar posições com alguma facilidade. Mas comecei muito mal e perdi muitas posições', revelou o espanhol da GASGAS Tech3 após a corrida em solo alemão.
Fernández conseguiu ir, depois do desaire na largada, ir ganhando posições...mas sente que podia ter acabado mais perto dos mais velozes:
- A corrida foi muito longa, geri bem o desgaste dos pneus e tive um bom andamento. A pouco e pouco ia apanhando o piloto à minha frente...estava com dificuldades mas ia conseguindo fazer algumas ultrapassagens, passei a corrida toda assim. Fico feliz com isso e com o ritmo, acho que acabar no top dez era merecido.