Quaresma resiste ao final da carreira: «Gostava de acabar onde fui feliz»

4 semanas atrás 47

Ricardo Quaresma abriu o livro sobre os destinos onde gostaria de colocar um ponto final na sua trajetória. O Mustang optou pelos clubes onde escreveu os principais capítulos do seu percurso individual.

«Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas, poderei ter essa oportunidade. Voltava sem pensar muitas vezes», referiu, numa primeira instância, em entrevista ao Canal 11.

No entanto, o internacional português mencionou, ainda, emblemas lusitanos, mas enalteceu as baixas probabilidades: «No FC Porto, já sei que não irei ter chances. No Sporting, muito menos. Quando saí da Turquia para Portugal, se quisesse voltar ao FC Porto, já o teria feito há muito tempo. No Sporting, nunca existiu sequer essa hipótese.»

«A minha carreira já teve para continuar, mas, sinceramente, agora estou com dúvidas. Depende se aparecer alguma proposta que me agrade. A decisão não vai passar deste ano certamente», disse ainda.

Recorde-se que o avançado de 40 anos já não pisa os relvados desde o término da temporada 2020/21, onde representou o Vitória SC. Na última época pelos conquistadores, o experiente jogador apontou dois golos e uma assistência, em 26 embates.

Portugal

Ricardo Quaresma

NomeRicardo Andrade Quaresma Bernardo

Nascimento/Idade1983-09-26(40 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

 Vitória SC x Gil Vicente

Ler artigo completo