Quarta melhor guarda-redes do mundo em 2018 morre com 26 anos

9 meses atrás 99

O mundo do futsal está, este sábado, de luto pela morte de Jhennifer Aparecida de Oliveira Camargo, jogadora de 26 anos que, em 2018, foi eleita a quarta melhor guarda-redes do mundo, nos Umbro Futsal Awards, numa lista liderada por Silvia Aguete, então do Benfica.

A atleta brasileira estava afastada da competição já desde o passado mês de março, quando foi diagnosticada com um tumor no cérebro. A notícia do falecimento foi dada pelo clube ao qual estava ligada, atualmente, o Rodiles Fútbol Sala.

"Hoje, é um dia triste para a família do Rodiles FS e para o futsal. Infelizmente, temos de comunicar que, depois de um ano de luta, falece Jennifes Oliveira. A nossa jogadora, guarda-redes, companheira, amiga e, agora, a nossa luz", pode ler-se.

"Chegou ao nosso clube, em 2020, com um futuro promissor. Trabalhadora, lutadora, companheira e com uma felicidade contagiante. Gostamos de ti e sentiremos muito a tua falta. A tua recordação estará sempre viva entre nós", acrescenta.

O clube espanhol informou, ainda, que, face ao sucedido, "ficam suspensos todos os jogos" que o mesmo iria disputar, este fim de semana.

Hoy es un día triste para la familia del Rodiles FS y para el fútbol sala. Lamentablemente tenemos que comunicar, que después de un año de lucha, fallece Jennifer Oliveira. Nuestra jugadora, portera, compañera, amiga, familia y ahora nuestra luz. pic.twitter.com/wZQXhl9ej2

— Rodiles Fútbol Sala (@rodiles_fs) December 15, 2023

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo