Quarteto em forma e de olho na Champions

6 meses atrás 59

Os destaques da vitória portista confortável em Portimão (0-3), numa partida sublinhada por mais uma exibição incrível dos homens atacantes portista. Galeno - um golo e uma assistência -, Pepê - golo -, Francisco Conceição e Nico - golo - estiveram em maior evidência. Do lado de Portimão, Relvas foi o mais inconformado na procura de travar o arsenal ofensiva azul.

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Arouca mudou Galeno

Desde a derrota em Arouca, Galeno teve participação direta em TODOS os jogos em que foi titular. Apenas não marcou ou assistiu em Barcelos, partida em que começou no banco. Diante do Portimonense, num toque importantíssimo, o extremo brasileiro assistiu Nico para o primeiro golo da noite e, aos 59', ampliou o marcador de forma fantástica, com um disparo do meio da rua. Agora, segue-se Emirates, onde Galeno procura - mais uma vez - mostrar o seu valor.

Médio

22 anos

Nico González

Qualidade do costume

Depois de estar perto do golo no Clássico - e que bem jogou na última partida -, em Portimão, o espanhol não vacilou. Num remate em jeito, de pé esquerdo, o médio estreou-se a marcar ao serviço do FC Porto e foi fundamental a desatar o nó, bem cedo. Antes do intervalo, num disparo de elevada dificuldade, o jogador de 21 anos permitiu ainda uma defesa muito difícil a Nakamura.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Imparável

Muitas vezes isolado no 1x1, o jovem extremo - como sempre - partiu tudo no ataque portista, criando várias situações de perigo. Seck e Gonçalo Costa viram-se com muitas dificuldades em travar a irreverência de Conceição.

Avançado

27 anos

Pepê

E... decidiu bem!

Nem sempre consegue ter o melhor discernimento na cara do guarda-redes ou no momento da definição, contudo, no derradeiro golo do jogo teve tudo: frieza, classe, paciência e, claro, capacidade de finalização. Golaço do internacional brasileiro que, para além do golo, foi fulcral no processo criativo dos dragões. Quer por dentro, quer por fora, o número 11 portista voltou a evidenciar-se.

Defesa

24 anos

Filipe Relvas

Procurou resistir ao amasso...

... Mas sozinho não se fazem milagres. Competente e concentrado, o central do Portimonense tentou negar o máximo as intenções dos atacantes portistas - conseguiu, em certa medida, negar a vontade de faturar de Evanilson, mas viu-se impotente perante uma equipa - muitas das vezes - partida, como aconteceu no primeiro e no último golo portista.

Defesa

24 anos

Gonçalo Costa

Não conseguiu respirar

Com bola foi - à semelhança da equipa - uma nulidade durante praticamente todo o jogo, sem bola - no processo defensivo - teve muitas dificuldades a travar o corredor direito portista e não foi o alicerce necessário de Seck na contenção a Francisco Conceição.

Médio

29 anos

Carlinhos

Não incomodou

É, por norma, dos mais inconformados e mais capazes do ponto de vista ofensivo, no entanto, perante o poder azul, Carlinhos não conseguiu incomodar. Diogo Costa, a título de exemplo, termina o jogo sem completar uma grande defesa. 

PORTIMONENSE

EMPATE

FC PORTO

 Portimonense x FC Porto

 Portimonense x FC Porto

Ler artigo completo