Quatro anos depois do Chelsea, Drinkwater trabalha na construção civil

2 meses atrás 55

No final de 2023, Danny Drinkwater anunciou o adeus ao futebol. Afastado dos principais palcos desde a saída do Chelsea, em 2020, o internacional inglês decidiu escrever o The End num percurso com muitos pontos altos.

Drinkwater tem agora 34 anos e revelou uma mudança radical nos seus hábitos de vida. Afastou-se completamente do desporto-rei e encontrou um novo desafio na construção civil. Foi através de um post numa rede social (ver em baixo) que o antigo internacional inglês deu a conhecer a nova profissão. 

Danny Drinkwater
3 títulos oficiais

Não se sabe se o trabalho à volta dos tijolos e do cimento é um mero part-time ou se, de facto, Danny Drinkwater vai apostar profissionalmente na área da construção. 

Lamentavelmente, alguns dos comentários dos seus seguidores não primaram pela simpatia. Mas Drinkwater não perdeu a compostura. 

«Algumas destas mensagens... comportem-se. Adoro estar nas obras. É uma escolha.» 

Formado na academia do Manchester United, Danny Drinkwater afirmou-se no futebol profissional ao serviço do Leicester. Foi figura fundamental no surpreendente título de 2016 e em 2017 foi contratado pelo Chelsea num negócio avaliado em 37,9 milhões de euros. 

Em Stamford Bridge não foi capaz de replicar o nível atingido no King Power Stadium: «Nunca desci tão fundo.» Fez apenas 23 jogos pelo Chelsea e saiu posteriormente em empréstimos ao Burnley, Aston Villa, Kasimpasa e Reading. 

Pela seleção de Inglaterra somou três internacionalizações, todas em 2016. 

@Instagram

Ler artigo completo