Quatro mil dólares para jogar na 3ª divisão saudita?: «Tornou-se viral»

8 meses atrás 63

O crescente investimento no futebol da Arábia Saudita não é propriamente novidade, mas a forte aposta no aspeto financeiro não tem crescido apenas nas primeiras duas divisões. A 3ª divisão saudita e o futebol feminino também têm ter lugar para albergar cada vez mais jogadores estrangeiros e estes parecem mais recetivos à recruta promovida por plataformas como a FutbolJobs, empresa espanhola é gerida por Valentín Nicolás. Com ofertas entre os três e os quatro mil dólares - 2700 e os 3600 euros -, os pedidos de informação não tardaram a surgir...

«Foi uma oferta que publicámos em junho e que só se tornou viral umas semanas depois. A verdade é que tivemos um grande feedback, milhares de interações diárias, seja por email, redes sociais, WhatsApp, onde as pessoas pediam informações acerca dessa oferta em concreto», introduziu o CEO da entidade em palavras à dirigidas MARCA.

«Foi nesse momento que nos apercebemos que esse mercado era uma realidade e que não só as grandes estrelas o procuravam», contextualizou ainda.

«Solicitavam futebolistas para a 1ª e para a 2ª divisão. O salário para a primeira era de uns 5 mil dólares - 4500 euros - e havia um requisito essencial: ter jogado no último Mundial feminino. A resposta também foi surpreendente, com um total de 935 pessoas»,concluiu.

Ler artigo completo