Quatro tipos de odores corporais (e desagradáveis) que não deve ignorar

7 meses atrás 67

Sim, claro, a maioria das pessoas sente algum tipo de odor corporal (e desagradável) no dia a dia. Podem estar associados a hábitos ou atividades, como o exercício, mas, em alguns casos, estão relacionados com problemas de saúde. Jen Caudle, médica e criadora de conteúdos, citada no Mirror, mencionou quatro tipos de odores que nunca devem ser ignorados. 

Primeiro, explica que um cheiro estranho numa ferida ou corte pode indicar infeção e "tem de consultar o seu médico", alerta a especialista. Lembra também que "a urina com cheiro desagradável pode ser um sinal de infeção do trato urinário". "Isto aplica-se a homens e mulheres", reforça a médica. 

Já um odor semelhante a peixe na zona da vagina pode estar associado a uma condição chamado vaginose bacteriana. Trata-se de "um crescimento excessivo das bactérias más", acrescenta.

Por último, afirma que o mau hálito, especialmente o que é persistente mesmo depois de lavar os dentes, está muitas vezes relacionado com "refluxo ácido ou infeções crónicas dos seios nasais, ou boca seca, não produzir saliva suficiente, certos medicamentos ou outras condições".

Leia Também: Falta de vitamina D. Médica aponta sinais invisíveis que não pode ignorar

Ler artigo completo