Que grande Foden!

7 meses atrás 95

Tarefa ultrapassada com distinção pelo Manchester City, na deslocação ao terreno do Brentford. Em jornada de derrota do líder, Liverpool, os skyblues lidaram bem com a desvantagem e, à boleia da qualidade de Phil Foden, encontraram o caminho para os três pontos (1-3), que colocam a turma de Pep Guardiola a dois pontos da liderança, ainda que com um jogo a menos que os reds.

Cientes do domínio que o campeão inglês iria impor no desafio, os bees procuraram ferir as redes de Ederson com ligações simples e de poucos toques na bola. No aproveitamento do pontapé de baliza cobrado por Mark Flekken e da passividade defensiva forasteira, Maupay cavalgou a todo o vapor e não tremeu no frente a frente com o guardião brasileiro dos citizens

O golo não beliscou a ambição visitante e o golo acabou por surgir às portas do intervalo. Após cruzamento de De Bruyne e corte mal efetuado da retaguarda do Brentford, Foden matou de peito e atirou a contar para o empate.

Com tudo empatado na recolha aos balneários, voltou a ser o internacional inglês a fazer a diferença no que faltava jogar da partida.

De cabeça, Foden disse «sim» ao centro milimétrico de De Bruyne, voltando a surgir, pouco depois, para concluir o resultado final, numa bela jogada de entendimento com Erling Haaland.

Ler artigo completo