Que semana Leão, que semana

5 meses atrás 72

Depois de ter sido determinante, com uma arrancada vertiginosa, frente ao Nápoles para a Liga dos Campeões, Rafael Leão voltou a ser decisivo num encontro do AC Milan. Na receção ao Lecce fez os dois golos do triunfo de Milão.

O triunfo do AC Milan não teve contestação, perante um frágil Lecce que pouco trabalhou deu para o guarda-redes francês Maignan. Com esta vitória, a equipa de Stefano Pioli subiu ao quinto lugar, com os mesmos pontos da Roma, embora o conjunto treinado por José Mourinho ainda não tenha jogado.

Quanto ao desafio, o Milan não demonstrou qualquer problema físico, apesar de ter jogado terça-feira para a Champions. Foi dominante desde o primeiro minuto, muito por influência de Krunic e Tonali. Os atuais campeões italianos reclamaram de uma grande penalidade aos 17 minutos, mas nada foi assinalado.

A pressão do Milan teve efeitos práticos perto do intervalo, na sequência de um canto batido de forma curta. Tonali cruzou ao segundo poste e Rafael Leão teve uma finalização imperial, nas alturas.

O conjunto milanês ficou confortável e na segunda parte geriu o marcador com muita facilidade, o ritmo baixou à medida que os minutos avançaram e aos 75 minutos, Rafael Leão revelou uma frescura invulgar. Em velocidade e com bola, foi mais forte que o adversário e bateu Falcone pela segunda vez, agora com um remate rasteiro de pé direito.

O Milan descansa, agora, uma semana: no próximo sábado é jogo grande, frente à Roma, no Olímpico.

Ler artigo completo