Que tal um mergulho na piscina para enfrentar o calor?

1 mes atrás 60

Parece que é desta que o verão veio para ficar, depois de tantas hesitações que não só dececionaram os indefetíveis do estio, como surpreenderam os mais empedernidos defensores do tempo fresco.

E como nem todos os caminhos têm, forçosamente, de dar ao mar, deixamos algumas sugestões de mergulho… na piscina. Sendo certo que poderá fazê-lo na companhia de um refrescante cocktail ou copo de vinho, com vistas que vão do Atlântico à serra, de jardins sumptuosos à silhueta de castelos alcandorados numa colina.

WHITE | Ilha de São Miguel, Açores

Literalmente sobre o Atlântico, o WHITE é um hotel exclusivo e intimista. Tem apenas nove suítes e duas villas e uma piscina infinita de água salgada. Com vista para a linha do horizonte onde se fundem todos os tons de azul, entre o céu e terra, o tom negro a que é revestida dá a sensação de mergulharmos numa praia vulcânica açoriana. O exterior é feito de recantos, onde tanto podemos tomar banhos de sol ou simplesmente ler um livro. Tranquilamente. Se lhe apetecer tomar um cocktail, almoçar ou jantar, vá até à antiga pérgula, hoje transformada em zona lounge.
Website: whiteazores.com

Ventozelo Hotel & Quinta | Douro

 No coração da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, esta terra foi cultivada pelos monges de Cister, que povoaram a região na Idade Média. Socalcos, vinhas e matizes de cor encosta abaixo até ao rio Douro enquadram uma piscina infinita com vista para este caudal líquido. No Ventozelo Hotel & Quinta há 29 opções de alojamento e outras duas piscinas privadas, de usufruto exclusivo para quem aluga uma das duas casas que a Quinta tem também disponíveis. Depois de umas braçadas na piscina, tem mais de 400 hectares de natureza para explorar, naquela que é uma das maiores e mais antigas quintas desta região. Além de provas de vinhos e das iguarias do restaurante farm-to-table, os passeios de bicicleta ou jipe são um must do por estas terras durienses.
Website: hotel.quintadeventozelo.pt

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo