Que virada! Seis minutos de luxo deixam o Lyon na frente

5 meses atrás 84

Aos 80 minutos, o Lyon perdia por dois golos frente ao PSG. Aos 86, já estava na frente do marcador! Foi uma reviravolta impensável, ao nível do que se pede em meias-finais da Liga dos Campeões, que deixou o recordista de títulos europeus em vantagem na eliminatória.

Num dia histórico para o futebol feminino em França, já que houve um número recorde nas bancadas do Groupama Stadium (mais de 38 mil espetadores), o jogo esteve à altura das expectativas...

Golos de Marie-Antoinette Katoto, um em cada parte, davam ao PSG a sensação de que poderiam finalmente eliminar um adversário que tem dado muitos problemas nesta fase da competição (Lyon já eliminou a formação parisiense três vezes só contando as meias-finais), mas tudo descambou na fase final do encontro.

Aos 80, Kadidiatou Diani reduziu a desvantagem com uma finalização de pés esquerdo frente à sua antiga equipa. Aos 85 foi Melchie Dumornay que fez o empate e poucos segundos depois, no 86º minuto, Amel Majri protagonizou um lance mágico que consumou uma reviravolta épica e levou o estádio à loucura.

Assim, a equipa do Lyon, que já eliminou o Benfica nesta caminhada, leva uma vantagem de 3-2 para a segunda mão desta meia-final. A decisão será no próximo domingo, em Paris.

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 20, 2024

Ler artigo completo