“Queremos entrar!” Filas, frustração e grades derrubadas à espera de Taylor Swift

3 meses atrás 128

O entusiasmo deu lugar à frustração, esta sexta-feira, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa, quando milhares de fãs de Taylor Swift acabaram por derrubar grades de segurança e entrar sem revista no recinto onde a cantora norte-americana actua esta noite.

A situação, que o PÚBLICO testemunhou, ocorreu na sequência de um aparente atraso na abertura das portas, prevista para as 16h. Durante as três horas seguintes, as filas de acesso a vários sectores do Estádio da Luz não avançaram, gerando protestos entre a multidão. "Queremos entrar! Queremos entrar!", ouvia-se nas imediações do estádio.

Em várias zonas, as filas cresceram para estradas que, àquela hora, não estavam cortadas ao trânsito. Paralelamente, escasseavam informações e era pouco visível a presença de forças de autoridade.

Cerca das 18h45, a frustração deu lugar a desordem, com fãs a avançarem para o derrube de grades nos acessos aos pisos 3 e 0 do Estádio da Luz e a entrarem no recinto sem serem alvos de revista.

O primeiro de dois concertos de Taylor Swift em Lisboa tem lugar esta noite no Estádio da Luz. O segundo espectáculo acontece este sábado.

Ler artigo completo