‘Queria estar a defender, não a atacar, e defendi-me bem’ – Jorge Martín

5 meses atrás 141

 ADAC Press Portal

Source: ADAC Press Portal

Jorge Martín ganhou ontem o GP da Alemanha de MotoGP após uma intensa luta até ao fim com Francesco Bagnaia (Ducati). O piloto da Prima Pramac chegou a estar atrás do adversário a poucas voltas do fim, sendo capaz de reagir para retomar o comando e não mais o largar.

Em conferência de imprensa, o #89 foi questionado sobre se receou que o campeão em título pudesse escapar na liderança, ao que retorquiu: ‘Pensei que ele ia fazer... quer dizer, era 0,2s, 0,4s, 0,6s, e depois 0,6s e 0,6s. Penso que nesse momento estávamos ambos a gerir o pneu, mas quando tentei atacar outra vez e vi que a distância era a mesma soube que eu não podia escapar. Então, só tentei manter o pneu traseiro seguro para o final’.

Segundo Martín, as dificuldades com o pneu frontal significaram que pretendeu estar numa posição defensiva e não de ataque: ‘Estive com muitas dificuldades com a dianteira toda a corrida, portanto foi por isso que quando ele me ultrapassou só tentei manter-me à frente – porque se eu estava com dificuldades, senti que com o [Brad] Binder atrás seria ainda pior. Por isso, queria estar a defender, não a atacar, e no fim defendi-me bem’.

Siga a sua paixão, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Download on the App StoreDownload on the Google Play

Ler artigo completo