Questão: Sabe o que é a tecnologia NFT?

3 meses atrás 39

Muito se tem falado de criptomoedas, blockchain, metaverso, mineração, entre outros nomes e conceitos novos para muitos utilizadores. Para além destes termos há um outro que atualmente tem sido notícia por diversas razões. Estamos a falar de NTF. E se para alguns internautas este conceito já não é novidade, para outros ainda soa a algo estranho e não percebem muito sobre o que se trata.

Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos diga se sabe o que é a tecnologia NFT. Participe.

NFT

Sabe o que é a tecnologia NFT?

Certamente que já se cruzou com alguma notícia ou informação que mencionava NFTs. No entanto, muitos utilizadores ainda não se debruçaram a fundo sobre este assunto e, como tal, ainda não entendem ao certo de que se trata e o que envolve.

Se nos basearmos na definição, o formato NFT significa "Non-fungible Token" ("ou Token não-fungível em português") e trata-se de uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain. No fundo é um título que define originalidade e exclusividade a bens digitais e, como tal, é um formato que dá ao seu detentor a propriedade digital sobre a imagem.

Imagem NFT, missão Inspiration4

Muitas marcas e empresas já abraçaram o novo formato, e deixamos já de seguida algumas informações que se destacaram:

Popular meme ‘Chloe’ no formato NFT foi vendido em leilão por 74 mil dólares Steam proíbe jogos com transações em criptomoedas e NFTs NFT: Primeira SMS da história leiloada por 107 mil euros Instagram planeia adicionar NFTs à sua plataforma Coreia do Sul quer banir os jogos com NFT da Google Play e da App Store Investidor do Shark Tank considera que NFTs serão maiores do que bitcoin SEGA regista duas patentes de marcas relacionados com NFTs Konami já ganhou mais de 160 mil dólares com venda de NFTs

Desta forma, participe na nossa questão semanal e diga-nos então se sabe o que é a tecnologia NFT (sem contar com o que leu neste artigo, claro!).


Participe na nossa questão desta semana

Loading ... Loading ...

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para [email protected]

Ler artigo completo