Quincy Promes condenado a seis anos de prisão por tráfico de droga

7 meses atrás 57

O Tribunal de Amesterdão condenou Quincy Promes, esta quarta-feira, a uma pena de prisão de seis anos por tráfico de droga, numa decisão que não contou com a confissão do internacional neerlandês, uma vez que nem sequer esteve presente no julgamento.

Segundo escreve o De Telegraaf, o organismo judicial dos Países Baixos acabou por aplicar uma sentença um pouco mais baixa por comparação à que foi solicitada, inicialmente, pelo Ministério Público, que apontava para nove anos, sendo que o advogado do avançado de 32 anos já garantiu que irá recorrer da decisão.

De referir que o internacional neerlandês tinha deixado o Ajax em 2021 na sequência de um incidente de esfaqueamento pelo qual foi detido em dezembro de 2020, acabando por ser condenado em junho do ano passado a 18 meses de prisão.

Esse episódio da facada 'conduziu' ao seu regresso ao Spartak Moscovo em 2021 (onde jogou entre 2014 e 2018). Desde o seu regresso, disputou 101 jogos na Rússia, marcando 48 golos pelo clube russo, tendo estado às ordens de Rui Vitória.

No entanto, não foram os seus desempenhos em campo que trouxeram o seu nome de volta à ribalta, mas sim as histórias que o ligam à justiça neerlandesa pela cumplicidade na importação de cocaína em grande escala, em 2020, oriunda do Brasil.

Leia Também: Internacional neerlandês enfrenta 9 anos de prisão por tráfico de droga

Ler artigo completo