"A arbitragem da Premier não tem sido suficientemente boa esta época"

6 meses atrás 48

O treinador do Burnley, Vincent Kompany, afirmou que o nível da arbitragem na Premier League "não tem sido suficientemente bom" esta época. Kompany foi expulso no empate de sábado com o Chelsea (2-2) por protestar contra uma decisão de penálti que também levou o defesa Lorenz Assignon a ver o vermelho. 

Este é o último de uma série de incidentes que Kompany acredita terem sido contra os Clarets, que lutam contra a despromoção. Kompany disse que conversou com o árbitro Darren England após o jogo de sábado para se desculpar pela sua escolha de palavras, e também teve uma série de discussões com o chefe dos árbitros Howard Webb, mas na segunda-feira ele deixou claro que sentia que os padrões caíram nesta temporada.

"Vou continuar a dizer o que penso", afirmou Kompany, depois do jogo. "Não me furto a dizê-lo e já o disse aos próprios árbitros, aos árbitros, que a arbitragem não tem sido suficientemente boa esta época.  E disse-o, penso eu, de uma forma construtiva, compreendendo também o facto de não ser fácil para eles. O escrutínio é enorme, a pressão sobre os árbitros é maior do que alguma vez foi. Penso que a adição do VAR, de mais opiniões e de mais árbitros não lhes facilita o trabalho", analisa o antigo jogador belga.

Kompany, que jogou onze épocas como jogador do Manchester City, disse que sempre considerou a arbitragem inglesa como a melhor do mundo, mas a experiência desta época levantou questões. Senti que o senso comum estava sempre a tentar ser aplicado", acrescentou.  

"Comete-se um erro e todos nos rimos dele e, normalmente, a opinião tradicional é que tudo se equilibra ao longo de uma época. Este ano, ainda não me senti assim. A nossa posição no campeonato não me interessa muito, não está em causa", completou.

Leia Também: Adepto do Chelsea completou 100 anos e recebeu esta prenda de Mourinho

Leia Também: Xabi Alonso rejeitou Liverpool, Bayern e Chelsea. Eis as razões

Ler artigo completo