"A política que visa isolar a Rússia falhou". Lavrov ataca Ocidente

9 meses atrás 73

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, voltou, esta quarta-feira, a deixar críticas ao Ocidente. De acordo com o responsável russo, a "interação" entre Vladimir Putin com os seus parceiros internacionais mostra que as tentativas dos países do Ocidente de isolar a Rússia "falhou".

"A política que visa isolar a Rússia falhou. Basta mencionar os numerosos casos de interação entre o presidente Putin e os seus colegas estrangeiros", disse Lavrov ao Conselho da Federação Russa, segundo cita a agência TASS.

Segundo o diplomata russo, o país está pronto para esse mesmo "desafio" e continuará "a defender firmemente" a sua "verdade".

Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, tendo causado, segundo dados da ONU, a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão, justificada pelo presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia, foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Leia Também: "Orbán não tem motivos para bloquear a entrada da Ucrânia na UE"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo