"Abençoado por Deus". Jovem cai de penhasco de 18 metros e sobrevive

3 meses atrás 80

Um adolescente de de Huntsville, Alabama, Estados Unidos, considera que foi "abençoado por Deus" depois de uma queda de um penhasco de 18 metros em Itália o ter deixado com um tornozelo fraturado e uma anca e fémur deslocados.

"Quando caí, se tivesse atingido qualquer outro ponto, ou teria sofrido um traumatismo grave ou estaria morto. Penso que é por isso que me chamam 'Rapaz Milagre'. Fui abençoado por Deus", destacou Hayden Hill, de 18 anos, ao programa 'Fox & Friends First', na segunda-feira.

Hayden estava a viajar pela Europa com os colegas da sua turma de finalistas da New Hope High School após a formatura quando o incidente ocorreu.

Depois de passar 10 dias no país, Hayden e um amigo decidiram procurar uma entrada para uma praia próxima. Durante a busca, depararam-se com um muro, mas decidiram atravessá-lo.

"Não chegava à altura dos meus joelhos, por isso passei por cima dele e havia uma espécie de caminho de terra, relva e árvores, que descia lentamente, por isso pensei que fosse um trilho e tinha a lanterna acesa e tudo. Eventualmente, a certa altura, o caminho inclinou-se e eu caí de um penhasco de 18 metros", relatou o jovem.

A mãe de Hayden, Sharon Hicks, ficou ao telefone com ele durante uma hora enquanto ele esperava que a Guarda Costeira chegasse. De acordo com Hicks, a operação de salvamento demorou cerca de três horas.

"Durante uma hora, estive ao telefone com ele e decidimos juntos que ele precisava de poupar a bateria, porque a luz do telemóvel era a única coisa que eles conseguiam ver para chegar até ele", contou Sharon.

Hill bateu com a cabeça durante a queda, mas não sofreu ferimentos significativos, nem hemorragias cerebrais. Desde então, foi submetido a cirurgias e ainda está a recuperar.

"É uma bênção que ele ainda esteja aqui hoje. Foi inacreditável quando olhámos para trás e vimos a distância a que ele caiu, e estamos muito gratos à Guarda Costeira por o ter resgatado em segurança e o ter levado para o hospital", acrescentou a mãe.

Hayden já regressou aos Estados Unidos e está agora a recuperar em casa com a família.

Leia Também: EUA cessam entregas de mísseis a outros países para destiná-los a Kyiv

Ler artigo completo