"Acho que o serviço de Carlos Alcaraz deixa muito a desejar"

7 meses atrás 73

O antigo vencedor do US Open, Andy Roddick, saiu em defesa do treinador a tempo inteiro de Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero. Isto acontece poucos dias depois de Roddick ter criticado as capacidades de serviço de Alcaraz.

"Ele [Carlos Alcaraz] não precisa mesmo de outro treinador. O JCF [Juan Carlos Ferrero] tem sido fantástico. Dizer que o seu serviço não melhorou não significa que ele não tenha melhorado. É comparar a noite com o dia em relação ao que era há dois anos. Têm feito um trabalho fantástico", frisou.

Alcaraz não conseguiu ganhar nenhum título depois do seu triunfo em Wimbledon, em julho de 2023. Apesar de ter feito grandes prestações na maioria dos oito torneios que disputou desde então, não conseguiu aumentar a sua coleção de troféus. Mais recentemente, perdeu de forma contundente para Alexander Zverev nos quartos de final do Open da Austrália de 2024.

Andy Roddick atribuiu a seca de títulos do espanhol à falta de qualidade do seu serviço nos últimos tempos. Durante uma conversa com o jornalista de ténis Jon Wertheim num episódio do podcast Served with Andy Roddick, o norte-americano observou que o serviço de Alcaraz perdeu ritmo e movimento. Acrescentou ainda que os adversários estão a conseguir ler e seguir a trajetória.

"Acho que o serviço dele [Carlos Alcaraz] deixa muito a desejar. É a única coisa que, na minha opinião, não melhorou muito nos últimos dois anos. Lembro-me de o ver, de ter tido a sua estreia - já o conhecíamos - mas de ter ganho Miami há uns anos e ele servia a 135 milhas por hora e agora parece-me que serve a 127", disse o antigo nº1 mundial.

Leia Também: Alcaraz brinca com a mais recente contratação da Juventus

Ler artigo completo