"Aursnes? Se ele sente que joga um bocado demais no total, eu percebo-o"

6 meses atrás 52

O treinador alemão do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao jogo com o Rangers, nesta quarta-feira, e foi questionado sobre a situação particular de Fredrik Ausrnes, médio norueguês que se retirou da seleção, tendo anunciado a decisão na última terça-feira. Fê-lo aos 28 anos.

"Ele informou-me e disse quais as razões e nós respeitamos. Como jogadores, temos uma carreira na seleção e nos clubes. Se sente que joga um bocado demais no total, eu percebo. É um jogador muito refletido e sabe o que faz dentro e fora de campo. Respeito o que ele faz e eu apoio-o", começou por dizer. 

Depois, Schmidt deixou mais elogios ao nórdico. "Fredrik Aursnes fez muitos jogos do lado direito e do lado esquerdo. É tão flexível e uma garantia em todas as posições. Joga a um nível top. É um médio e mostra que pode jogar a ala. Eu gosto dele, não só a qualidade como também a mentalidade, ele entende o que a equipa precisa, sem queixas. Precisamos de jogadores assim. Para mim é sempre difícil tomar decisões para as laterais", revelou o técnico alemão.

O médio cumpre a segunda temporada no Benfica. Antes disso, jogou no Feyenoord e no Molde, da Noruega. Conta com 20 jogos pela seleção e um golo. A Noruega não está apurada para o Euro'2024. 

Leia Também: Roger Schmidt: "Está 0-0. Não há golos fora. Amanhã, é um jogo decisivo"

Leia Também: Nem Amorim, nem Schmidt. Daniel Sousa é o treinador do mês da I Liga

Ler artigo completo