"Bebés merecem melhor". UNRWA apela a mais ajuda "urgentemente"

8 meses atrás 108

A agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA) apelou, esta sexta-feira, a "mais mantimentos" que são precisos com muita urgência, principalmente no que diz respeito à necessidade dos bebés que acolhem num abrigo em Rafah.

"Os bebés do abrigo merecem melhor, o seu bem-estar e higiene devem ser priorizados", afirma a UNRWA numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com a assistente social da agência da ONU, "as fraldas recebidas não são suficientes nem para um quarto das crianças no abrigo".

"São necessários mais mantimentos com urgência", finaliza.

“The babies at the shelter deserve better, their well-being & hygiene should be prioritized."

Sabreen, @UNRWA Social Worker in Rafah#Gaza, says diapers received are not sufficient for even a 1/4 of children in the shelter - more supplies are needed urgently.#HearTheirVoices pic.twitter.com/x2cwjKd6rE

— UNRWA (@UNRWA) January 5, 2024

No fim do ano de 2023, a UNRWA já tinha lamentado que "Gaza está a lutar contra uma fome catastrófica" e que "40% da população corria o risco de passar fome".

De recordar que Israel declarou guerra ao Hamas depois de o grupo islamita palestiniano ter lançado um ataque sem precedentes em solo israelita, em 7 de outubro, a partir da Faixa de Gaza.

O ataque causou cerca de 1.200 mortos e os comandos do Hamas fizeram ainda 240 reféns que levaram para a Faixa de Gaza, segundo as autoridades israelitas.

Desde então, Israel tem atacado Gaza por ar, terra e mar, numa operação para aniquilar o Hamas que causou até agora mais de 21.000 mortos, segundo o grupo islamita.

Leia Também: UE envia material médico e de higiene doado por Portugal e outros países

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo