"Brincadeira estúpida". Cardeal que esteve desaparecido pede "perdão"

7 meses atrás 75

O cardeal católico espanhol que esteve desaparecido durante dois dias no Panamá, na semana passada, pediu "perdão" pelo sucedido, falando numa "brincadeira estúpida". 

Estas declarações surgiram durante uma missa, no domingo, na qual José Luis Lacunza, que é bispo da diocese de David, na província de Chiriqui, no Panamá, agradeceu também as manifestações de solidariedade que recebeu. 

"Quero pedir desculpa e perdão pelo desgosto que vos causei nos últimos dias", disse o bispo, de 79 anos, citado pelo diário ABC.

"Foi uma brincadeira estúpida que não fiz quando tinha 15 anos e que fiz agora que vou fazer 80", acrescentou. "Que barbaridade, quanto mais velho se fica, mais idiota se torna", frisou.

Recorde-se que o cardeal católico desapareceu no Panamá, na terça-feira passada, e foi encontrado na quinta-feira, no interior do seu carro, sem ferimentos, mas desorientado. 

Apesar de ter nascido em Espanha, Lacunza viveu a maior parte da sua vida como religioso no Panamá. Foi proclamado cardeal a 14 de fevereiro de 2015 pelo Papa Francisco. É o único cardeal católico no Panamá.

Leia Também: Encontrado vivo cardeal espanhol desaparecido no Panamá

Ler artigo completo