"Comunidade em choque" com descoberta de corpo mutilado. Tatuagem é pista

6 meses atrás 52

Os vizinhos da pacata rua Maestro António Taborda, na Lapa, em Lisboa, foram surpreendidos com a descoberta de um corpo mutilado num saco de plástico, na madrugada de terça-feira, por uma equipa de trabalhadores da recolha do lixo.

Ao que tudo indica, o corpo foi descoberto por volta das 2h00 pelos trabalhadores municipais, que contactaram a Polícia de Segurança Pública (PSP). A ocorrência passou, no entanto, para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

"Toda a comunidade está em choque com a notícia, sem reconhecer quem possa ser a vítima e sem compreender o que possa estar na origem deste crime macabro", disse Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, em declarações ao Notícias ao Minuto.

Segundo o semanário Expresso, a PJ encontra-se a analisar imagens de câmaras de vigilância de um hostel nessa mesma rua, situado precisamente em frente ao local onde o corpo mutilado foi encontrado.

Mais precisamente, trata-se de um "corpo da cintura para baixo" que será de um homem caucasiano com idade entre os 20 e os 40 anos e com uma pequena tatuagem numa nádega, que poderá ajudar os peritos do Instituto de Medicina Legal - para onde foram levados os restos - a identificar a vítima.

Mais se apurou que o homem já estaria morto há pelo menos 24 horas, pois não escorria sangue e pela rigidez dos músculos das pernas.

Leia Também: Cantoneiros encontram corpo mutilado dentro de saco do lixo em Lisboa

Ler artigo completo