"Contratação de Xabi Alonso pelo Bayern Munique é quase impossível"

6 meses atrás 130

Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique, concedeu nesta quinta-feira uma extensa entrevista à cadeia de notícias BR24, na qual, entre outros temas, abordou a possível ida de Xabi Alonso para a Baviera no próximo verão, altura em que os germânicos ficaram sem Thomas Tuchel no comando técnico da equipa principal.

Apesar de reconhecer qualidade ao atual treinador do Bayer Leverkusen, Hoeness frisa que o regresso de Alonso à Baviera, onde foi jogador de futebol antes de terminar a carreira, é "quase impossível".

"O regresso de Xabi Alonso será muito difícil, para não dizer provavelmente impossível. Consigo imaginar que, da maneira como o conheci e o apreciei, ele estaria mais inclinado a continuar [no Bayer Leverkusen] porque não quer deixar isso para trás agora", começou por dizer Uli Hoeness.

"Ele agora está a treinar num clube que está em processo de se tornar campeão alemão. Ele tem muito a agradecer a este clube, e o clube a ele também. Se ele tivesse tido mais dois ou três anos de sucesso, provavelmente seria mais fácil colocá-lo lá [no Bayern]. Gostaríamos de contratá-lo. Se isso não funcionar, será tarefa da gestão desportiva procurar e encontrar alternativas", finalizou o histórico dirigente do Bayern Munique.

Leia Também: Grimaldo: "Sair não foi decisão fácil, mas o Benfica não apostou em mim"

Leia Também: "Tive treinadores muito bons no Benfica, mas Xabi Alonso é especial"

Leia Também: Presidente honorário do Bayern confirma interesse em Xabi Alonso

Ler artigo completo