"CR7 recebe quase tanto num dia quanto um jogador da MLS num ano"

8 meses atrás 78

Tim Howard, antigo guarda-redes que passou por clubes como Manchester United ou Everton, assinou um artigo de opinião na edição desta terça-feira do jornal britânico Daily Mail, no qual defendeu um aumento dos limites orçamentais, na MLS.

Na opinião do ex-jogador, atualmente com 44 anos de idade, o Inter Miami tem potencial para "arrastar o resto" do campeonato norte-americano para outro nível de popularidade. No entanto, para tal, é preciso dar margem para que todas as equipas consigam recrutar estrelas como Lionel Messi e companhia.

"É preciso ter as melhores pessoas do mundo, os maiores direitos televisivos, os maiores patrocinadores, os melhores jogadores... Tudo na América. Depois, uma oportunidade para recrutar os três ou quatro melhores jogadores do mundo. Tem de ser o próximo objetivo", escreveu.

"Isso significa desapertar o teto salarial. Para a temporada de 2023, o orçamento dos clubes da MLS era de 5,21 milhões de dólares, com os jogadores a auferirem, em média, não mais de 651.250 dólares por ano", prosseguiu.

"Cristiano Ronaldo recebe quase tanto num dia, na Arábia Saudita. 220 milhões de dólares por ano... É um dinheiro de loucos. E, em Inglaterra, os campeões da Premier League, o Manchester City, gastaram mais de 500 milhões de dólares em ordenados, na época passada", rematou.

Leia Também: Tem 19 anos e vive sonho: "Via Messi e Cristiano Ronaldo na TV..."

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo