"Depois de brincar aos aviões, PNS também quis brincar aos correios"

8 meses atrás 120

O secretário-geral do PSD exigiu hoje explicações sobre a compra de aquisições de participações dos CTT, que segundo o próprio foi uma decisão liderada por Pedro Nuno Santos.

"Foi um capricho de Pedro Nuno Santos que motivou a compra das participações dos CTT", afirmou Hugo Soares, referindo que a "intenção de PNS é de nacionalizar tudo o que é privado".

Afirmando que esta situação já se tinha verificado com a nacionalização da TAP, negócio em que os portugueses perderam muitos milhões, o social democrata repetiu várias vezes que "depois de brincar aos aviões, o secretário geral do PS e candidato a primeiro-ministro quis brincar aos correios".

"É preciso saber a razão. Ele tem de dar a cara e explicar", apontou Hugo Soares, explicando que "nos termos da lei, a decisão de compra da aquisição de participações deve ser feita por um despacho do Ministério da Justiça, que deve ser público, mas também com o aval da concordância e orientação do ministério que tutelava as comunicações em Portugal, e esse ministério era dirigido por Pedro Nuno Santos".

[Notícia em atualização]

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo