"Devo-lhes a vida". Empresário salvo após colapsar na Maratona de Londres

4 meses atrás 114

Richard Walker, presidente executivo da cadeia de supermercados britânica Iceland, agradeceu aos paramédicos da equipa de primeiros socorros St. John Ambulance por lhe terem "salvado a vida" após colapsar durante a Maratona de Londres, no passado domingo.

Segundo contou o próprio nas redes sociais, Walker estava a correr ao lado do colega Simon Felstead, também responsável da Iceland, para angariar fundos para a instituição de caridade Alzheimer’s Research, quando colapsou e ficou "inconsciente".

"Ontem [domingo], a St John Ambulance salvou-me a vida. Tive um colapso e caí inconsciente a menos de três quilómetros da linha de chegada da Maratona de Londres com choque hipertérmico - a temperatura corporal era de 42 e estava a subir", contou na rede social Instagram, na segunda-feira.

O empresário admitiu que não treinou o "suficiente" e esforçou-se "demasiado" no dia da prova. Após colapsar, só recuperou os sentidos cerca de meia hora depois já "rodeado por uma equipa de médicos fantástica" e "coberto de gelo".

"Não tenho palavras para lhes agradecer. Foram os verdadeiros heróis do dia e devo-lhes a minha vida", afirmou.

Sublinhe-se que mais de 50 mil pessoas participaram na Maratona de Londres, no domingo, incluindo políticos e celebridades. 

Leia Também: Quenianos Alexander Mutiso e Peres Jepchirchir vencem maratona de Londres

Ler artigo completo