"Dinheiro não pode comprar a ofensa" que Dani Alves fez, diz Lula

5 meses atrás 104

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou, na noite de quarta-feira, o facto de Dani Alves, ex-jogador do Barcelona, ter sido libertado após o pagamento de uma fiança.

“Com o dinheiro que o Daniel Alves tem, o dinheiro que alguém possa emprestar para ele, não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro", começou  afirmar, defendendo depois que "o sexo é uma coisa feita a dois e tem que ser permitida e consentida por dois"

"Isso é crime”, defendeu durante a festa de aniversário do PT.

Justiça espanhola decidiu, esta quarta-feira, conceder liberdade provisional a Dani Alves, jogador que, há menos de um mês, foi condenado a uma pena de quatro anos e meio de prisão, por violação sexual.

De acordo com informações adiantadas pela rádio espanhola RAC1, o Tribunal de Barcelona aplicou uma fiança no valor de um milhão de euros ao internacional brasileiro e obrigou-o a entregar ambos os passaportes, de forma a poder aguardar, em casa, o veredito final, na sequência do recurso já apresentado.

O pai de Neymar foi quem pagou a fiança de um milhão de euros definida, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Barcelona para Dani Alves ficar em liberdade condicional, noticiou o La Vanguardia. Contudo, a defesa do jogador, de 40 anos, não depositou o montante em tempo útil para que o internacional brasileiro fosse libertado ainda esta quarta-feira, mas tudo leva a crer que a libertação acontecerá hoje.

Leia Também: Advogada da vítima de Dani Alves: "Está a fazer-se justiça para os ricos"

Ler artigo completo