"Direita não se entende e não consegue oferecer solução governativa"

3 meses atrás 45

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, afirmou, esta quinta-feira, que a "Direita não se entende e não consegue oferecer ao país uma solução governativa com estabilidade".

Questionado sobre o debate contra o líder do Chega para as eleições legislativas de 10 de março, Pedro Nuno Santos lamentou que André Ventura não tenha respondido à questão de uma possível ligação à Direita.

"Temos uma contradição porque o líder do PSD diz uma coisa e o líder do Chega diz outra. Mas, partindo do pressuposto que o líder do PSD está a dizer a verdade e que 'não é não', há uma coisa que nós hoje sabemos: o PSD exclui o Chega de qualquer solução de governo", afirmou o socialista aos jornalistas, durante uma visita a obras da Linha do Oeste.

"Temos uma campanha em aberto com a certeza de que a Direita não se entende e não consegue oferecer ao país uma solução governativa com estabilidade. Isso é o que nós sabemos e temos a certeza", atirou.

Sublinhe-se que o debate entre Pedro Nuno Santos e André Ventura terminou com o secretário-geral do PS a desafiar o presidente do Chega para esclarecer quem "são as forças vivas" do PSD que lhe deram a garantia de que haverá acordo de Governo, com ou sem Luís Montenegro, se houver maioria à direita no parlamento na sequência das eleições legislativas.

Pelo lado do PSD, Luís Montenegro tem reiterado que só governa se ganhar as eleições e recusa fazer coligações de governo, sobretudo com o Chega.

Leia Também: "Pedro Nuno Santos é um candidato adormecido", diz Miguel Relvas

Ler artigo completo