"Especial". Colar perdido há mais de 20 anos é encontrado e devolvido

7 meses atrás 70

Um colar que estava perdido há mais de 20 anos foi encontrado durante uma remodelação de uma biblioteca numa escola e entregue (finalmente) à sua proprietária.

Foi há cerca de uma semana, quando o colar de Isabel Wait foi encontrado atrás de uma estante de livros na escola primária que frequentou. Com apenas sete anos, o seu bem mais precioso era um pequeno medalhão de prata.

"A minha mãe e o meu pai compraram-me aquele medalhão para ir ao baile da minha irmã, então terá sido em 2001. Tem uma pequena foto da minha mãe e do meu pai", revelou, citada pela Australian Broadcasting Corporation.

Segundo Isabel, o medalhão tem uma pequena foto da mãe e do pai. "Como a maioria das crianças de sete anos, provavelmente perdi-o em segundos. É mais ou menos do tamanho de uma unha, é tão pequeno", acrescentou.

Foram os trabalhadores que estavam a remodelar a biblioteca da Escola Primária Newlyn, no oeste de Victoria, no Texas, Estados Unidos, que o encontraram.

A diretora da escola, Samantha Vella, apelou à comunidade, nas redes sociais, para encontrar o dono do medalhão, com apenas duas pequenas fotografias dos pais de Isabel Wait como pista.

"Fui marcada na publicações porque alguém em Newlyn reconheceu os meus pais. Foi tão estranho que eu nem pensava no medalhão há anos - e lá estava ele", descreveu Isabel.

Agora já adulta, recém-casada e enfermeira, Isabel imediatamente transmitiu a notícia à família. "Eles ficaram realmente surpreendidos por estar lá há tanto tempo e pensaram que era uma coincidência muito estranha, mas também muito especial", notou.

Leia Também: Novo Porsche Taycan apresenta em condições reais 587 km de autonomia

Ler artigo completo