"Futebol ou prisão?". O comentário que enfurece Sterling e companhia

6 meses atrás 77

Menos de meio ano depois de ter abandonado o cargo de diretor desportivo do Norwich City, Stuart Webber colocou-se, esta sexta-feira, no 'olho do furacão', na sequência de uma entrevista concedida ao portal britânico Pink Un.

O ex-dirigente falava da preparação para escalar o Monte Evereste, em abril, no âmbito de uma ação de solidariedade, quando deu como exemplo Raheem Sterling (do Chelsea), Jonathan Rowe (do Norwich City), Abu Kamara (do Portsmouth), Max Aarons (do Bournemouth) e Jamal Lewis (do Watford).

"Do sítio de onde vêm, tinha de funcionar, no futebol, porque a alternativa seria, potencialmente, a prisão ou outra coisa do género", atirou, algo que, de acordo com o jornal Mirror, terá ofendido profundamente os envolvidos e as respetivas famílias.

"Pelo menos" um dos jogadores referidos já terá mesmo contactado Stuart Webber diretamente, exigindo-lhe explicações, tendo este garantido que irá procurar falar com cada um dos envolvidos para esclarecer as palavras.

À publicação, Troy Townsend, responsável pela organização antiracismo 'Kick It Out', condenou veementemente esta intervenção: "Então, é futebol ou prisão? Uma completa vergonha".

Leia Também: Chelsea e Manchester City avisados de possível expulsão da Premier League

Ler artigo completo