"Gostava que Schmidt ficasse no Benfica, mas se o melhor for sair..."

4 meses atrás 92

Já lá vai quase meio ano desde que Chiquinho abandonou o Benfica rumo ao Olympiacos. No entanto, o médio continua a acompanhar o clube com atenção, e, em entrevista concedida, esta sexta-feira, à Sport TV, confessou que a presente temporada não correu "como esperado".

"Estive lá durante os primeiros seis meses, e queríamos muito que as coisas corressem bem. Até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas, por um motivo ou outro, as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as temporadas são importantes para refletirmos", começou por afirmar.

"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada", referiu.

O jogador de 28 anos de idade saiu, ainda, em defesa do treinador, Roger Schmidt: "Sou suspeito, tenho um carinho especial pelo mister, gosto da forma de trabalhar. Só tenho coisas boas a dizer dele, e, obviamente, desejo-lhe o melhor".

"Não sei o que vai acontecer. Gostava que ficasse, mas se o melhor for sair, que seja. Desejo-lhe o melhor, que tenha muito sucesso", acrescentou, antes de sublinhar que, num clube "como o Benfica", as "críticas" são normais.

"Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… Toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas, em excesso não faz bem ao clube. O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele", rematou.

Leia Também: Benfica (novamente) multado por arremesso de tochas e insultos a Schmidt

Ler artigo completo